sábado, 13 de março de 2010

A carreira obscura de músicos decadentes: Quand j ´étais chanteur (2006) e Crazy Heart (2009)
















Chegando à casa dos sessenta, vivendo de pequenos shows para plateias de bingos, boates, salões de baile e boliches país afora. Às vezes tendo uma participação rápida em espetáculos de algum ídolo. A paixão repentina por uma jovem independente, livre e mãe de um garoto de quatro anos- da noite pro dia tudo se transforma. Eis, de forma resumida, a trama da produção francesa de Xavier Giannoli com Gérard Depardieu e do filme de Scott Cooper estrelado por Jeff Bridges.


Depardieu é Alain Moreau, cantor de músicas sentimentais que faz sucesso entre sessentões. Em uma de suas apresentações em casas noturnas, conhece Marion (Cécile de France), corretora de imóveis. Vale a pena ver as atuações de Depardieu e France. Em uma das cenas eles dançam tango: sensualidade à flor da pele.

No filme de Scott Cooper, Bad Blake, compositor e cantor de música country, outrora famoso, vive franca decadência devido ao alcoolismo. No final de um show, conhece a jornalista Jean (Maggie Gyllehaal) e aqui também a vida não será mais a mesma. Entre as inúmeras cenas inesquecíveis, destaco o momento em que Bad Blake canta acompanhado do discípulo bem sucedido Tommy Sweet (Colin Farrel).
O filme de Giannoli passou praticamente despercebido por aqui. Acredito que o de Cooper também não fique muito tempo em cartaz. Uma pena, as duas produções são tocantes, excelentes, imperdíveis!






2 comentários:

  1. Luli,

    Adorei a matéria, o blog está lindo, veja se consegue postar esse trailler do filme do Depardieu, lindo demais!! beijos

    http://www.youtube.com/watch?v=r7KgHcxK0jE&feature=related,

    ResponderExcluir
  2. Luli,

    Aí está uma sugestão de domingo para seus leitores! beijos,

    http://www.youtube.com/watch?v=szih3b2DwOo

    ResponderExcluir